Todos os que forem pedras de tropeço serão lançados na fornalha de fogo

A partir do primeiro versículo do capítulo 13 do Evangelho de acordo com Mateus, recebemos uma série de parábolas cujo significado foi dado por Jesus.

Nos versículos 41 e 42, podemos notar que o Senhor fala sobre o significado do joio. É por isso que vemos o título deste artigo, mostrando que qualquer pessoa que sirva de pedra de tropeço para aqueles que servem ao Senhor com ousadia será lançado na fornalha de fogo.

Não seja uma pedra de tropeço para seu irmão, pois se você fizer isso, será lançado na fornalha de fogo, como nos dizem essas palavras:

41 Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade.

42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes.

Mateus 13:41-42

Os discípulos estavam curiosos sobre essa parábola e queriam que Jesus lhes contasse a respeito. Diz o texto que Ele entrou na casa e, aproximando-se deles, contou-lhes a parábola. O mestre explicou-lhes que Ele mesmo era o semeador da boa semente, o Filho do Homem, mas, mais adiante, disse-lhes o seguinte:

“O campo é o mundo, a boa semente são os filhos do reino de Deus, e o joio são os filhos do inimigo, aqueles que são manipulados e obedecem às ordens do maligno”. Mas vemos que aqueles que servem ao Senhor serão herdeiros, enquanto aqueles que servem como pedras de tropeço serão lançados na fornalha de fogo.

Não seja uma pedra de tropeço para seu irmão; seja um dos que servem à boa obra e não à iniquidade, pois todos os que fazem tropeçar os filhos do Senhor serão lançados na fornalha de fogo.

...
A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão punidos
A paciência é necessária para obter a promessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.