Artigos Cristãos

Todo joelho se dobre diante de Jesus

Todo joelho se dobre diante de Jesus

Há apenas um a quem devemos honra, glória, majestade e louvor para todo o sempre. O nosso Deus soberano nos deu seu Filho amado para sermos salvos através do sacrifício perfeito realizado na cruz por toda a humanidade. Nada se compara a este ato grandioso. Não há mérito humano, obra pessoal ou realização terrena que possa se aproximar daquilo que Cristo fez por nós. E, exatamente por causa desse sacrifício, Deus o exaltou e o colocou no lugar mais alto que existe no universo.

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9

É profundamente impactante observar como Paulo descreve esta verdade: o Deus Todo-Poderoso deu a Jesus um nome incomparável, inigualável, acima de toda autoridade existente. Embora muitos o desprezassem durante seu ministério terreno, o insultassem, o rejeitassem e blasfemassem contra Ele, ainda assim foi da vontade de Deus exaltá-lo grandemente. A humilhação de Cristo veio primeiro, mas sua exaltação veio logo depois, e veio das mãos do próprio Pai.

Durante seu ministério, Jesus foi traído, golpeado, cuspido, zombado e crucificado. O Criador do universo experimentou a rejeição da própria criatura. Mas o plano de Deus era perfeito: por meio de sua morte e ressurreição, seríamos salvos e reconciliados com o Pai. Não foi a maldade humana que decidiu o destino de Cristo; foi o amor soberano de Deus que o entregou.

para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, Filipenses 2:10

Aqui está uma das declarações mais poderosas de todas as Escrituras: todo joelho se dobrará. Independente da crença, posição social, força militar, poder político ou convicção pessoal, todo ser criado reconhecerá a majestade de Cristo. Os céus, a terra e até o mundo espiritual se renderão diante da autoridade suprema de Jesus. Ele não é apenas um profeta, um mestre ou um exemplo moral; Ele é o Senhor de todas as coisas.

O poder de Cristo é tão grande que nenhum ser humano poderia suportar vê-lo em toda a sua glória. O universo inteiro está debaixo de sua autoridade. A natureza expressa a sua grandeza; o vento, as montanhas e os mares proclamam o seu poder. O relâmpago, o trovão e os céus estrelados são apenas sombras da imensidão do Criador. Diante de sua voz, o mar se aquieta, os ventos cessam, os montes tremem. Até mesmo o inferno se curva diante de sua autoridade. A morte não pôde detê-lo e os demônios tremem diante de sua presença.

Toda a criação, visível e invisível, um dia reconhecerá que Ele reina. Não haverá resistência, dúvida ou oposição nesse momento. Tudo se calará diante daquele que vive pelos séculos dos séculos. E nós, seu povo, já antecipamos esse dia ao adorá-lo com todo o nosso coração.

e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:11

Esta é a nossa confissão: Jesus Cristo é o Senhor! Não apenas de maneira teórica, mas prática; não apenas com palavras, mas com vida. Devemos reconhecer sua autoridade em tudo o que fazemos, pensamos e decidimos. Sua glória deve brilhar em nossa adoração, nossa casa, nosso caráter e nosso testemunho.

Se você já exalta o nome do Senhor, continue firme. Não deixe que nada nem ninguém roube essa devoção. E se alguém ainda não reconhece esse nome maravilhoso, que se aproxime hoje do Deus vivo e verdadeiro, aquele que reina para sempre e cuja glória jamais terá fim. Que toda honra, poder e majestade sejam dadas ao nosso Rei eterno. Amém.

Geração eleita
Por que você está triste, oh minha alma

Sair da versão mobile