Tende grande gozo quando cairdes em várias tentações

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações

Irmãos em Cristo Jesus, não esqueçamos que as provações virão em nossas vidas. Essas são provas são o que nos ensinam a resistir e aprender mais sobre os caminhos do Senhor e ser capazes de continuar lutando até o grande dia da ressurreição quando Ele vier na glória.

A Bíblia nos ensina a sermos alegres o tempo todo, não importa por que tipo de provação você esteja passando, devemos lembrar que as provações vêm em nossas vidas de maneiras diferentes, mas o importante é que devemos ser alegres, não importa o que estejamos passando.

Regozijemo-nos e alegremo-nos no Senhor porque somos provados; se estivermos bem sujeitos ao Senhor, estas provas nos ajudarão a permanecer firmes e saber mais sobre o propósito para o qual fomos chamados na obra do Senhor. Nada pode nos impedir porque nossa força vem de Deus Todo-Poderoso.

É difícil não passar pelas provas, sabemos que elas virão, estamos em um mundo cheio de pecado, e para cumprirmos o que Jesus prometeu devemos lutar dia a dia com as várias provas que nos chegam.

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações,

Tiago 1:2

Tiago exorta a igreja a manter a alegria mesmo nas provações. Mas por que devemos nos alegrar nas provações? A resposta está nos versículos que seguem aquele que acabamos de ver:

3 sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.

4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

Tiago 1:3-4

Então, irmãos, não vamos ignorar isso. A prova produz paciência e paciência nos ajuda a avançar na obra do Senhor, em tudo estejamos alegres e não olhemos para trás. Deus está contigo.

...
Vós sois a luz do mundo
Ninguém dê a outrem mal por mal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.