Somos servos inúteis

É verdade que somos importantes para Deus, mas outra coisa muito certa é que devemos entender nossa posição como um servo inútil, não podemos ter a mentalidade de que o que temos nós o temos porque o merecemos, mas que tudo o que Deus nos permite ter é pura graça. Há algumas palavras que o livro dos Salmos diz sobre quão grande Deus é e quão minúsculo nós somos e ainda assim o Altíssimo nos visita:

que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

Salmo 8:4

Um grande exemplo de como Deus sendo tão grande pode estar interessado em nós é pensar que um elefante é amigo de uma formiga, certamente a formiga é quase invisível comparada a um elefante e parece loucura pensar em uma amizade como essa, no entanto, da mesma forma, Deus sendo tão grande, sendo tão poderoso e santo nos escolheu e decidiu colocar seu olhar em nós.

Agora queridos irmãos, imaginemos que somos como uma formiga diante de Deus, isso significa que todo o cenário é para Deus, que toda a glória é para Ele e não para nós.

Jesus falou aos seus discípulos dizendo coisas que eles poderiam fazer se eles tivessem fé, mas depois ele lhes lembrou que a glória é somente para Deus:

9 Porventura, dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.

10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

Lucas 17:9-10

Meus irmãos, não acreditemos que fazendo a obra de Deus, como evangelizar, ir ao templo cedo, etc. nos fazem ser o personagem principal, mas quando fazemos tudo isso, só temos que dizer: Eu fiz o que deveria ter feito, eu sou servo inútil.

Toda glória, honra e majestade sejam dadas a Deus e não a nós mesmos.

...
Levai as cargas uns dos outros
O Senhor é a minha esperança

13 comments on “Somos servos inúteis

  1. Quando Oro A DEUS eu me diminuo pois parto do principio que não sou digna de invocar Seu Santo Nome., e peço Sabedoria para nunca me exaltar pelos meus feitos na casa De DEUS Aleluia obrigada SENHOR JESUS por me concederes este descernimento Amèm

  2. Deus nos dá nossas graças diante daquilo que fizemos, por isso, temos de ser servos fiéis à Ele, seguindo seu caminho e não lhe desapontando. Deus é nosso pai, nosso amigo, nosso confidente, e o único ser que poderá nos perdoar verdadeiramente. Por isso, valorizemos o Senhor e confiemos todos os nossos problemas e aflições à Ele, pois Ele nos ajudará. Amém!

  3. Aleluia Aleluia Aleluia Glórias e Glórias para todo sempre ao único Deus criador do céus e da terra obrigado Senhor toda hora e Glória para nosso Deus te agradeço meu Senhor que eu possa sempre me diminuir e o Senhor crescer na minha vida te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  4. Sim, somos servos inútil, que Deus nos de a misericórdia de sermos filho util….para honra e glória do Senhor Jesus Cristo …

  5. Toda honra e toda glória a Nosso Deus.Pai maravilhoso e misericordioso.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  6. Sempre procuremos estar com o nosso pai, em sua presença, confiando veementemente nEle para que possamos sempre prosperar em nossas vidas. Que tenhamos sempre sabedoria e inteligência para que sempre sigamos os caminhos corretor. Sejamos sempre seus servos leais e gratos por tudo que tendes feito por nós. Confiemos no tempo do nosso pai. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.