No Salmo 61, podemos ver que ele é dirigido ao Senhor, pedindo que Sua proteção seja enviada ao salmista Davi, pois ele estava desesperado, longe de casa, e precisava que Deus fosse sua rocha.
O título desta postagem é uma pergunta, mas também se torna uma resposta: quando nosso coração desmaia, é hora de clamar ao nosso Deus, não importa onde estejamos.
O salmista sabia que tinha de se voltar para o Senhor e confiar na proteção que vem Dele. Todos os dias ele tinha que se certificar de que estava firme naquela rocha, aquela rocha que é mais alta do que ele. É essa rocha que o cobrirá, o fortalecerá e o protegerá.
Essa é a confiança que devemos ter: confiança em Deus, nosso Deus, não importa onde estejamos na Terra ou em que missão estejamos. Deus sempre estará presente, como diz o versículo 2 deste capítulo 61:
Desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração.
Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu,
Salmos 61:2
Nessa sábia oração, Davi pede ao Senhor que o ajude porque sentiu seu coração desfalecer. “Desde os confins da terra clamarei a ti” nos mostra como somos abençoados por podermos clamar ao Senhor, não importa onde estejamos. E Ele nos responde.
Nesse Salmo 61, podemos notar o grande ensinamento do salmista no versículo 2: seu coração desmaiou, mas ele sabia que deveria ir ao Senhor e clamar a Ele. Portanto, nós, que seguimos o caminho de nosso Senhor, também podemos clamar e ser fortalecidos onde quer que estejamos.