Ser devedor é pecado

É muito importante ser responsável em todos os sentidos da palavra: família, trabalho, etc. Devemos também ser responsáveis ​​pela obediência ao Senhor e em tudo o que oferecemos para a honra e glória de Deus.

Ser diligente, ser sábio e agir com responsabilidade nos torna pessoas de bom caráter para poder enfrentar qualquer situação da vida.

No passado existiam cobradores de impostos que não falhavam, ficavam sempre pendentes para cada momento em que a cobrança de impostos vinha, ia e cobrava de quem devia. É por isso que todos tinham que pagar seus impostos, embora houvesse alguns que se recusassem a fazê-lo.

Na carta do apóstolo Paulo aos romanos, encontramos um versículo bíblico sobre dívidas:

Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

Romanos 13:7

O apóstolo lembra a todos que todos os tipos de dívida devem ser pagos, sejam impostos e tributos ao governo, ou respeito e honra para aqueles que os merecem. No versículo oito, também podemos encontrar algo muito importante:

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.

Romanos 13:8

Amado, devemos cumprir todas as nossas responsabilidades financeiras, e isso inclui pagar aqueles que pediram dinheiro emprestado. Se você pede emprestado e não paga, está desobedecendo a Palavra do Senhor. Além disso, se você não cumprir o pagamento dos impostos que as autoridades de seu país estabeleceram, você está faltando Deus.

Se você não acredita no que dissemos acima, apresentaremos outro versículo para você analisar e ponderar:

Os ímpios tomam emprestado e não devolvem, mas os justos dão com generosidade;

Salmos 37:21

Você se considera uma pessoa ímpia ou justa?

...
Louvemos nosso Deus, porque fomos libertados por meio de Sua crucificação
A ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência