Jesus atribuiu certas palavras nas Escrituras, tais como: “Eu sou a videira verdadeira” “Eu sou a luz” “Eu sou o pão”, etc. E Jesus é tudo e não há ninguém nem nada parecido com Ele. Em Jesus são todas as nossas esperanças, Ele é o motor de nossas vidas. Sem Jesus não podemos fazer nada, porque se respiramos, falamos, trabalhamos, bebemos um copo de água, tudo o que fazemos, devemos à sua misericórdia e grande amor e devemos nos sentir felizes neste dia por isso.
A Bíblia diz:
4 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
João 15:4-5
Jesus nos diz: “Estai em mim”. E devemos prestar muita atenção a essas palavras, já que Jesus não está nos pedindo um favor, Ele está nos dando a ordem para que permaneçamos Nele e Ele também nos diz que Ele permanece em nós. Ficar em Jesus é o sinal de que estamos dando frutos suficientes e um claro exemplo de que somos verdadeiros crentes.
A segunda coisa é que não podemos dar frutos por nós mesmos, não podemos pretender viver um cristianismo antropocêntrico, devemos viver um cristianismo ditado pela Palavra de Deus, guiado por Deus, entendendo plenamente que só Deus pode nos mostrar o verdadeiro caminho e que não podemos andar sem Ele
Irmãos, fomos chamados a dar muito fruto, a trabalhar arduamente pelo Senhor, a andar, a viver, a respirar por Deus. Nossas minúsculas vidas se escondem em Deus e devemos sempre entender que Ele é a videira e nós somos os ramos, e fora de Cristo não podemos fazer nada.