Seja paciente com seu irmão

Seja paciente com seu irmão

A Bíblia nos incita a sermos humildes e pacientes com nossos irmãos na fé, a ter amor e mansidão. Essas coisas às vezes escapam das nossas mãos e nem sequer pensamos nisso, mas isso é realmente de grande importância, porque, sendo pacientes uns com os outros, podemos mostrar ao mundo que o amor de Deus habita em nós.

O apóstolo Paulo escreveu sobre isso para a igreja de Éfeso:

1 Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

2 Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

3 Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

4 Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;

Efésios 4:1-4

A Bíblia nos diz nos livros de João que não podemos dizer que amamos a Deus, se não amamos nossos irmãos, por outro lado, o principal mandamento é também amar o próximo como a si mesmo. Isto de lidar e amar nosso próximo com paciência é algo muito sério nas Escrituras, o apóstolo Paulo lhes diz:

rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Efésios 4:1b

Essa vocação, esse chamado para ser discípulos de Cristo, é simplesmente um chamado excessivamente grande, que inclui muitas responsabilidades. Não podemos dizer que somos seguidores de Cristo e odiar o nosso próximo.

Fomos chamados para mostrar que em nós, como corpo de Cristo, há paz, alegria, mansidão, amor, que estamos unidos, que compartilhamos de dor e alegria, simplesmente que somos um povo como nenhum, porque somos filhos de Deus.

One thought on “Seja paciente com seu irmão

  1. I’m not sure where you are getting your information, but great
    topic. I needs to spend some time learning more or understanding more.

    Thanks for fantastic information I was looking for this info for my mission.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *