Se você é justo, pratique a justiça da mesma maneira que o Senhor faz com você

Ser justo com os outros é o que a Bíblia nos diz para fazer, porque isso estará diante dos olhos de Deus. O Senhor se agrada com as pessoas que praticam a justiça com seus próximos.

Digo isso porque muitos gostam a gente serem justos com eles, mas quando eles têm que fazer algo pelos outros, eles fazem isso para serem vistos, para buscar fama, outros fazem isso de uma maneira boa, porque é a coisa certa, porque se Deus faz isso con você, então por que você não o faz com seus próximos.

As misericórdias de Deus são infinitas para aqueles que também sabem como fazer misericórdia com os outros. Não esqueçamos que Deus está no céu. Ele nos vê dia após dia, vê o que estamos fazendo, onde pisamos, que injustiça estamos cometendo.

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

Lucas 6:36

É isso que o Senhor ordena, que façamos a mesma coisa que Ele faz conosco; não devemos esperar receber o melhor quando dermos o pior aos nossos próximos. Vamos agir com bondade como nosso Pai. Este versículo do Evangelho de João deixa muito claro para nós o que devemos fazer como filhos de Deus.

Essas palavras não são ditas por ninguém; é Deus, o soberano, o dono da misericórdia, Aquele que é bondoso e ama todos que fazem o bem.

Você acha que, se não fizer o bem a quem precisa, receberá o bem de Deus? Bem, não, porque você não está cumprindo cada uma das coisas que Deus lhe deu, e é por isso que nós, como Ele, devemos praticar misericórdia. Se Ele é Deus e está muito acima de nós, então quem somos nós para não fazê-lo?

Se queremos receber o melhor de Deus, vamos fazer o bem com os outros, ajudando em tudo que possamos, tomando o exemplo de ser misericordiosos.

...
A única coisa que pode tirar o véu
Jesus é o autor de nossa fé no meio da tempestade

2 comments on “Se você é justo, pratique a justiça da mesma maneira que o Senhor faz com você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.