Se nos humilharmos do coração, Deus nos perdoará

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará

Ser altivo não nos ajudará em nada, nem teremos bons benefícios; pelo contrário, seremos vistos com maus olhos por muitas pessoas. Pior, Deus nos olhará de longe.

Ser altivo diante de Deus não nos ajudará a vencer, mesmo estando nos caminhos de Deus e menos fora. Em vez disso, quando você é humilde e reconhece que é um pecador diante de Deus e dos outros, você já é vitorioso no Senhor.

A humildade no Senhor nos torna pessoas boas, passivas, dedicadas e compressivas e, o melhor de tudo, sabemos quando estamos errados. Isso nos torna aceitáveis diante de Deus, porque todos os dias vamos diante dEle humilhados para que Ele possa nos perdoar por qualquer falha que tenhamos cometido diante Dele.

A Bíblia nos diz o seguinte sobre pessoas que sabem reconhecer seus erros e se humilhar diante de Deus:

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Tiago 4:10

Neste capítulo, Tiago nos fala sobre a amizade com o mundo, é por isso que todos no mundo não reconhecem a humildade de si mesmos diante de Deus. É por isso que Tiago diz claramente “humilhem-se diante do Senhor e Ele os exaltará”, mas não esqueçamos que também havia pessoas no rebanho que se preocupavam apenas com seus próprios benefícios e que havia um ressentimento entre eles. E sobre os altivos, a Bíblia nos diz o seguinte:

Ainda que o Senhor é excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece-o de longe.

Salmos 138:6

Deus é grande e maravilhoso e atende aos humildes, àquele que se humilha e que sabe reconhecer que é pecador, mas ao altivo o olha de longe. Não esqueçamos que Deus é justo e é por isso que devemos manter Sua palavra dia após dia.

Em nome de Deus há poder
A glória não é para nós, mas para Deus

One thought on “Se nos humilharmos do coração, Deus nos perdoará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *