Quem não toma a sua cruz e segue a Jesus, não é digno Dele

Como nos diz a Santa Palavra do Senhor, para conhecer Deus e para nos tornarmos filhos de Deus e participantes da grande coroa da vida, devemos carregar nossas cruzes e seguir nosso Senhor, que também sofreu na cruz por nossos pecados.

Devemos reconhecer que esta luta não é fácil, mas é bom para você saber que não está sozinho nesta luta, Deus está ao seu lado ajudando-o a cada momento, portanto não tenha temor, pegue sua cruz, siga o Senhor e o Senhor lhe dará novas forças para que você possa triunfar.

Para ser digno da glória de Deus, para estar perto do Senhor, você deve fazer o seguinte:

E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.

Mateus 10:38

Nesta escritura, podemos ver o que Jesus disse claramente aos doze apóstolos, que eles teriam muitas dificuldades, mas que não deveriam amar estas coisas, porque muitos se levantariam contra eles e até mesmo seus próprios parentes estariam contra eles.

É por isso que o Mestre lhes diz que, para serem dignos Dele, devem tomar sua cruz e segui-lo, porque Ele também se despojou de tudo e veio ao mundo e desistiu de tudo para a salvação da humanidade.

É hora de pagar o preço por seguir a Cristo. Este caminho não é tão fácil quanto muitos o fazem ser. Portanto, convidamos você hoje a tomar sua cruz e seguir o Mestre, para que você seja digno e herdeiro desta grande coroa da vida.

...
Deus, em sua ira, lhes reparte dores aos ímpios
Cuidado com a avareza