Repreendendo as obras das trevas

O apóstolo Paulo condenou aqueles que praticavam coisas que desagradavam ao Senhor, como a fornicação, a impureza ou a cobiça que rodeavam muitas pessoas naquela época. Esses eram filhos da desobediência.

Também podemos ver que Paulo reconheceu, em um determinado momento, que essas eram as obras das trevas das quais os cristãos haviam saído. É por isso que ele diz a eles: “Vocês, que foram iluminados pelo Senhor, andem como filhos da luz”.

Mas, além de sermos filhos de Deus e termos conhecido a luz, precisamos fazer o que o apóstolo diz em Efésios 5:11:

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as.

Efésios 5:11

As palavras do apóstolo são muito claras nesse capítulo. Depois de conhecer a luz, ninguém pode andar nas trevas, porque aquele que tem a luz iluminou os que estavam nas trevas. Portanto, ele lhes diz para repreenderem as obras das trevas.

Todos nós devemos estar cientes da luta que enfrentamos constantemente. É por isso que devemos ser muito cuidadosos. Depois de sermos transformados por nosso Senhor, não devemos participar de nenhuma obra infrutífera; pelo contrário, devemos repreendê-las.

Irmãos em Cristo, já que fomos beneficiados por essa poderosa obra, assim como os irmãos que receberam a luz do Senhor, devemos seguir em adiante e repreender toda obra do inimigo. Dessa forma, estaremos agradando ao Senhor.

...
Aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta
Quando eu estiver nas trevas, o Senhor será a minha luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *