Refúgio para o oprimido

Neste salmo, falaremos da forma como Deus trata a alma oprimida. Deus é um conforto para o espírito humilde e para o bom coração que foi humilhado.

Como o salmista expressou em várias ocasiões, “o Senhor é o meu refúgio e a minha fortaleza”. Por isso, temos de compreender que Deus está sempre a ajudar os oprimida e a encorajar os aflitos.

É por isso que vemos esta ação de graças dirigida ao Senhor pelas Suas maravilhas e pelo Seu grande amor para com os oprimidos e os aflitos. Deus está com os oprimidos.

O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

Salmos 9:9

Podemos ver as palavras que saíram da boca do salmista David, louvando o Senhor pela Sua grande bondade para com aqueles que estão aflitos e que precisaram de refúgio do Senhor.

A mão de Deus está com todos os que o procuram, com os que andam em retidão diante dele. Os ímpios foram julgados, mas, mais do que isso, o salmista afirma que Deus tem sido e será um refúgio para os oprimidos.

Não esqueçamos que Deus está sempre atento ao nosso apelo. Oremos ao Senhor porque Ele é o nosso refúgio. Ele é a nossa rocha firme. Louvai o Senhor com todo o vosso coração e dai graças pelo Seu amor.

...
Vômito ignominioso cairá sobre a glória dos injustos
Vergonha será a glória dos inimigos da cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.