Quem é o homem para que Deus se lembre dele?

Nós não acreditamos no que a psicologia moderna diz que o homem é a coisa mais importante na criação e que tudo o que existe é para satisfazer suas necessidades, ao contrário, vemos o homem do ponto de vista de que ele é um ser que desobedeceu a Deus, que é totalmente depravado e que é indigno de toda a graça de Deus. Mas, independentemente disso, nosso Deus decidiu nos olhar e lembrar de nós.

Nós lemos a história de Jó, uma história bastante dolorosa, já que ele era um homem que tinha que passar por situações muito dolorosas na vida, embora no final delas Deus lhe desse paz. Mas, nesta história, há algumas perguntas muito importantes que Jó faz a Deus … Vamos ver:

Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração,
E cada manhã o visites, e cada momento o proves?

Jó 7:17,18

Embora não mereçamos ser importantes para o Criador e não mereçamos qualquer tipo de graça sobre nós, Ele decidiu nos amar e mostra seu amor eterno todas as manhãs, todos os dias, com a chuva, com o sol, com comida e com as pessoas que estão ao nosso redor. Somos extremamente privilegiados para que alguém tão poderoso e único nos visitar todas as manhãs.

Você pode imaginar o quão grande Deus é? Deus é nosso amigo e nós somos muito pequenos perante Ele. É como fazer a comparação simples que um elefante tem um amigo como uma formiga, a formiga é muito pequena na frente do elefante, então somos como crianças diante de Deus, no entanto apesar de quão pequenos somos, Deus nunca nos esquece, senão que todo dia Ele está pensando em sua criação.

Temos o maior privilégio que podemos ter: “Deus nos ama e pensa em nós”. Deus não é um criador descuidado, Ele não é um criador que esquece o criado, senão um criador que vive pensando no bem-estar da sua criação.

O homem não pensa o mesmo que Deus, porque muitas vezes quando somos traídos nos voltamos para abandonar os outros, mas Deus não fez isso conosco e é por isso que Jó pergunta: Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração? Demos glória a Deus por essa alegria que nos foi concedida.

...
Deus não mente
Deus te chama independentemente da tua habilidade

59 comments on “Quem é o homem para que Deus se lembre dele?

    1. Amém verdade obrigada meu senhor Deus por me amar e minha família eu te louvarei para sempre aleluia em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  1. Amém!! Sempre Deus em primeiro lugar na nossa vida .Pois é ele que nós dar a vida todos os dias.
    Ó Deus abençoe minha família e nos livros de todo mal

  2. Obrigada meu Deus por estar comigo todas as manhãs , o senhor é tudo nas nossas vidas eu e minha família Te amamos infinitamente em Cristo Jesus ,e te agradeço por tudo e só seu nome seja sempre glorificado Amém🙏💖

  3. Amém, Deus é mais real do que eu possa imaginar, gloria a Deus, Deus não Homem, para que minta, e nem filho do Homem para que se arrependa,Deus é todo poderoso,e ele nos ama, e o seu amor é verdadeiro e incondiçional,Deus nunca abandonou o Homem, porém foi o Homem que abandonou o Deus,eu agradeço a Deus por tudo .

    1. Obrigado meu Deus por tudo que Tem me dado e a minha família. Obrigado Senhor por perdoar os nossos pecados e nos amar tanto mesmo quando nós não merecemos. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por estar do.meu lado em todos os momentos da minha vida. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Deus sempre nos ama infelizmente por toda eternidade protegendo todos nós basta pedir por sua misericórdia divina eu te amo meu Jesus Cristo senhor meu pia de misericórdia

  5. Discordo em parte com vcs, quando dizem que não acreditam que o mundo foi criado por causa do homem. Claro que foi! A Palavra diz que Deus entregou ao homem toda autoridade na terra; mas… o homem pecou! Não existia necessidade para Deus criar a Terra. Ele existe de eternidade a eternidade! Existia dentro de Deus, um desejo de criar um ser à sua imagem, conforme sua semelhança. Para isso, o Senhor precisaria criar também um lugar com condições apropriadas.

  6. Deus é único justamente pelo fato de que ele não desiste de nós, mesmo que nós muitas vezes não lembramos dele.
    Tem uma música que diz
    Ele não desiste de você, ele se importa com você, ele compreende o seu caminhar, nunca vi um amor tão grande assim!

  7. Obrgda Deus pela misericórdia q tem por nós, pelos nossos pecados,mais ainda assim nos perdoar e nos proteje de todos os males

  8. Deus se preocupa com a gente ele nunca esquece do seus filho ele está sempre presente lá nossa vida a gente que não dá valor e ele cuida de cada um dá amor carinho e se preocupa porque foi ele que criou a gente para viver no amor na presença dele por quê Deus é Poderoso e maravilhoso com seus filhos AMÉM

  9. Que Deus bondoso, maravilhoso digno de toda hora glória e majestade, que é princípio e fim. Ainda que uma mãe abondone seu filho, Deus todavia jamais nos abonda. Se nós que somos maus damos coisas boas aos nossos filhos, quanto mais o nosso pai celestial. Amo esse Deus que me amou primeiro mesmo eu sendo tão pobre pecadora.

  10. Amém Deus seja louvado
    Com sua honra e sua groria creio que ele está cuidando de sua criação e minha vitória vai chegar em nome de Jesus 🙏

  11. Glórias a Cristo Jesus porque Ele nos amou primeiro, mesmo sendo pecadores o nosso Deus com o seu infinito Amor e misericórdia Ele se faz presente em cada manhã e durante todo dia das nossas vidas ele cuida de nós. Deus é Maravilhoso.

  12. obrigado DEUS por sua misericordia e por todo seu amor.sei que sou falha e pecadora,mais so o senhor sabe do meu coraçao,te agradeço pela minha família,saude e por todo seu amor pq sem ti eu nada sou ..
    vc fez milagres em minha vida .(sempre falo de DEUS pois se estou aqui é por ele )te amo senhor.para ti toda honra e toda gloria

  13. Obrigado meu senhor Jeová Deus por tudo que o senhor tem feito por cada um de nós aqui na terra.
    Que o senhor seja louvado para todo o sempre em nome de Jesus Cristo seu filho
    Amém

  14. O que A Bíblia nos revela é que nada ali é sobre nós é tudo sobre Jesus
    Então quem realmente é o homem para que Deus se preocupe com a gente todo dia?
    Filhos por adoção

  15. Vamos agradecer a Deus por tudo que ele faz porque ele é maravilhoso que cuida dos seus filhos e não abandona Deus se preocupa conosco o prova disso ele deu seu único filho para morrer por nós Deus está sempre pensando como pode ajudar as pessoas que Deus ele não é mentiroso Deus é verdadeiro e amável por isso que nós tem que aprender amar mais a Deus amém

  16. Para que Deus se lembre de nós, nós não temos que ser os exemplos de filhos para Ele. O ser humano é falho, muitas vezes iremos chatear o nosso Senhor e isso faz parte. Nós temos que a cada erro, nos recompor e fazer o preciso para que consigamos aprender cada vez mais com o que foi feito. Deus não gosta de pessoas perfeitas, Ele gosta dos falhos, que são humanos. Porém, sempre sigamos seus caminhos e melhoremos a cada dia que passa, sejamos seguidores fiéis ao nosso pai. Amém!

  17. Sejamos pessoas que fazem diferença para o meio onde vivemos, sejamos aqueles que serão lembrados pelos seus bons feitos. Valorizemos a nossa relação com Deus e a nossa importância para Ele, pois somos criados por nosso pai, já nascemos privilegiados por isso. Tenhamos sempre os ensinamentos e palavras do nosso Senhor conosco e nunca devemos nos esquecer de seus mandamentos. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.