Que esta liberdade não seja uma pedra de tropeço para os fracos

Em Cristo somos livres, mas essa liberdade tem um aviso: não usemos essa liberdade como desculpa para fazer o que quisermos.

Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos.

1 Coríntios 8:9

Nesse versículo, o apóstolo Paulo está falando àquelas pessoas que tinham conhecimento superior nos coríntios, pedindo-lhes que não usassem esse grande conhecimento como pedra de tropeço para os fracos na casa do Senhor.

Paulo dá o exemplo de comer carne, que se é uma pedra de tropeço para seu irmão ver você comer carne, então não coma na frente dele, e isso se aplica em muitas áreas, nas quais podemos mostrar maturidade na frente de nossos irmãos que ainda não têm a capacidade de entender certos mistérios.

Se pertencemos àqueles na igreja que são mais maduros, devemos demonstrar isso sendo capazes de lidar com aqueles que ainda são bebês na fé.

Portanto, amado irmão, que o conhecimento superior que o Senhor nos deu, não seja motivo para fingir, para acreditar que estamos acima dos demais. Lembrar que Deus olha de longe o orgulhoso, mais de perto o humilde.

One thought on “Que esta liberdade não seja uma pedra de tropeço para os fracos

  1. Nós temos sim que nos orgulhar e se admirar dos nossos esforços e conquistas, isso é bom pro nosso autorreconhecimento, mas não podemos deixar que isso nos dê a liberdade de acharmos que somos melhores que os outros nem que somos infalíveis. Todo ser humano é especial por algo específico, não existem pessoas inferiores ou superiores, cada um é bom do seu jeito. Sejamos mais humildes e também reconheçamos o trabalho e esforço de terceiros. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *