Mesmo que o caminho que percorremos esteja cercado de escuridão, não tenhamos temor em nenhum momento, pois o Senhor será a nossa luz. Em vez disso, confiemos Naquele que torna nossa vida segura. Como pecadores, Deus também nos dá a oportunidade de nos arrependermos, assim como fez com Seu povo.
No artigo anterior (O coração enganoso e perverso), vimos a manifestação da misericórdia de Deus para com Seu povo, pois eles haviam pecado e confiado nos homens em vez de confiar Naquele que poderia ajudá-los em todos os momentos. Portanto, apresentamos nosso Deus como o único que pode nos dar descanso e acender uma luz em meio à escuridão.
É exatamente isso que o capítulo 7 do livro de Miquéias nos diz:
Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz.
Miqueias 7:8
Há momentos em que nos desesperamos a ponto de confiar mais no homem do que em nosso Deus. É nesse momento que caímos na armadilha do inimigo e, em vez de termos paz, sofremos ataques por dependermos da ajuda humana.
É hora de confiar mais em Deus. Mesmo que você sinta que está nas trevas, sua vida não estará em perigo, porque Deus será sua luz. Neste capítulo, podemos ver a promessa de Deus ao Seu povo. Não devemos confiar em mais ninguém, mas em nosso Deus, que torna possível o impossível.