Porque tu és grande e operas maravilhas

É bom que todos nós possamos exaltar o nome do Deus todo-poderoso, pois é Ele que traz grandes maravilhas às nossas vidas e transforma os nossos lamentos em dança; o Seu cuidado rodeia-nos todos os dias.

Reconhecer a grandeza de Deus é bom, porque Ele o merece, porque não há ninguém como Ele: um Deus que é grande em misericórdia e que está sempre presente quando precisamos dele para transformar as nossas dores em grandes maravilhas.

O salmista David, no Salmo 86, versículo 10, mostra o seguinte sobre a ajuda e o apoio de Deus ao seu povo:

Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus.

Salmos 86:10

O salmista faz uma oração para que a misericórdia continue no meio do seu povo, para que este seja protegido. Para David, era muito importante que o apoio de Deus estivesse presente. Este homem humilhou-se diante do Senhor, pedindo a Deus que inclinasse os Seus ouvidos e o escutasse, fosse qual fosse a situação. Pode-se observar que David pediu ao Senhor com todo o seu coração.

É por isso que o salmista mostra esta ação de reconhecer constantemente o poder do Senhor. Adoremos o nosso Deus grande e poderoso. As Suas grandes maravilhas estão presentes desde a antiguidade e ainda hoje são visíveis ante os nossos olhos.

Rendamos louvores a Deus, todos os que reconhecem as Suas maravilhas. Louvemos o Seu nome para sempre, porque Ele é quem faz grandes maravilhas. Ele é Deus e vive pelos séculos dos séculos.

...
Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si confusão
Destruição a os que fazem maldade