Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo

Irmãos, é bom que, como filhos de Deus, possamos ter piedade dos nossos irmãos, sendo conhecedores do Senhor, compreendendo que a Sua mão nos alcançou e nos ajudará a seguir adiante.

Se somos espirituais, nos conduzimos pela obra e graça do Senhor, é por isso que neste mundo devemos ser firmes na obra do Senhor, pois há um inimigo que procura tentar-nos, procurando fazer-nos falhar a Deus e que tudo na nossa vida se desfaça.

Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.

Gálatas 6:3

A humildade é uma das qualidades que um cristão deve possuir. Recordemos que Jesus sendo o Filho de Deus deixou o Seu trono de glória e viveu humildemente neste mundo, dando-Se a Si próprio como sacrifício pelos nossos pecados. Imitemos o exemplo de humildade de Jesus, para que possamos entrar no reino dos céus.

Dito de outro modo, não façamos disto uma grande coisa. Lembra-te do tempo em que os discípulos discutiam sobre quem seria o maior no reino dos céus e Jesus deu-lhes um menino como exemplo e disse “quem se humilha como este menino, ele é o maior no reino dos céus” (Mateus 18:4).

E é aqui que entra a verdadeira substância do verso que acabámos de ler. Nos versos acima, fala de quando alguém é surpreendido por uma falha, deve ser restaurado com gentileza. Não deixe a liderança subir-lhe à cabeça e durante a repreensão não faça o irmão que está a corrigir sentir-se mal.

Amados, não nos pensemos grandes, pois os títulos que possamos ter na terra não nos servirão de nada no reino dos céus. Se tiver algum cargo na sua igreja, numa empresa, no governo, então dê glória a Deus. Se não o fizer, dê glória a Deus também. É melhor que tentemos caminhar rectamente para que possamos entrar no reino dos céus.

Portanto, se se vê um irmão a passar por um momento triste, vá e traga-lhe uma oração. Ajuda-o em nome do Senhor e restaura a sua vida, diz-lhe que o Senhor está com ele e que Ele o perdoa.

...
Deus faz maravilhas sem número
Dou graças e louvo a Deus pelo que Ele me deu, quer seja pouco ou muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.