No sermão da montanha e nas bem-aventuranças, Jesus ensina sobre o amor aos inimigos. Aqui podemos ver o que o Mestre nos ordena a fazer com aqueles que maltratam os filhos de Deus.
Jesus diz em Mateus 5:44: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos”. E se ainda formos amaldiçoados por nossos inimigos, é melhor lançarmos bênçãos sobre eles.
Devemos entender que o propósito de Jesus era que os discípulos e as pessoas que estavam ouvindo o sermão aprendessem esse ensinamento.
A pergunta é: devemos fazer o que Jesus nos diz neste capítulo?
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,
Mateus 5:44
É importante que ajamos corretamente diante do Senhor e sigamos o que Ele nos diz nesse versículo. Devemos fazer o bem àqueles que nos odeiam e, assim, estaremos agradando a Deus se cumprirmos essa ordem.
Amemos os nossos inimigos e façamos o bem àqueles que nos amaldiçoam, pois devemos nos lembrar de que Deus vê o nosso cumprimento e, embora estejamos mortos por causa Dele, teremos a vida eterna.
Irmãos em Cristo Jesus, devemos obedecer ao Senhor e amar nossos inimigos, não importa quantos sejam ou o quanto nos odeiem. Deus estará conosco, Ele nos ajudará, e eles serão chamados a prestar contas para serem julgados por suas obras.