Por que você está triste, oh minha alma

Por que você está triste, oh minha alma

Possivelmente, muitos de nós ficamos abatidos hoje, sem força, sem esperança, sem saber o que fazer, e sentimos que nossa alma está em uma prisão que acreditamos que não podemos sair. Tudo isto sofreram aqueles servos de Deus na Bíblia, mas eles continuaram acreditando sempre em Deus, com as suas testas sempre elevadas porque tinham a sua esperança no doador da vida.

O salmista Davi escreveu:

9 Direi a Deus, minha Rocha:
Por que te esqueceste de mim?
Por que devo sair vagueando e pranteando,
oprimido pelo inimigo?

10 Até os meus ossos sofrem agonia mortal
quando os meus adversários zombam de mim,
perguntando-me o tempo todo:
“Onde está o seu Deus?”

11 Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Salmos 42:9-11

Lembre-se que Davi era um homem de Deus, fiel em todo o serviço que correspondia a ele, no entanto, nada disso iria livrá-lo de ter que sofrer aflições.

Da mesma forma, nós não acreditamos que, porque somos filhos de Deus, não vamos sofrer, lembramos que estamos na terra e não estamos isentos de absolutamente nada, a única coisa que nos diferencia das pessoas sem Deus é que temos uma confiança que nunca nos envergonha e essa esperança é Cristo.

Um certo pregador disse: “Quando você é um homem maduro em Deus, será dividido em mil pedaços”. Isso é cem por cento verdadeiro, já que cada dor, cada provação nos marca, mas essas marcas nos dão maturidade e essa maturidade nos dá esperança de confiar mais em Deus.

Davi diz: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” Naquela dor profunda que David sentia, ele só tinha que fazer esta oração fervorosa, dizendo para sua alma que ainda tinha que continuar louvando seu Deus e esta oração era um grande raio de esperança naquela tempestade.

Você se sente angustiado a tal magnitude? Vá diante de Deus, ore com fé, comande sua alma para ainda louvar a Deus.

...
Todo joelho se dobre diante de Jesus
Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas