Por que alguns deixaram de acreditar em Deus?

Há muitas histórias de pessoas que pararam de acreditar em Deus por diferentes situações na vida, pessoas que foram marcadas com certas situações, que usam como pretexto para deixar de acreditar em Deus, e estamos falando de pessoas que uma vez confessaram acreditar em Deus como Criador de todas as coisas. Como pode uma pessoa que anteriormente defendeu sua crença em Deus, agora dizer que Deus não existe?

Isso pode vir muitas vezes de pessoas que não tiveram uma doutrina pura das Escrituras em seu aprendizado e, portanto, quando chegam casos como a perda de um filho, a perda de qualquer pessoa amada que teve uma doença grave, e você clamou e clamou. E ainda, assim esse ser parte deste mundo, você acaba dizendo que Deus não existe porque Ele não te escutou no teu pior momento. Sim, isso acontece muito.

A verdade é que não podemos negar a existência do Altíssimo e é por isso que uma boa análise da Bíblia é necessária para não cair diante dessas adversidades. Muitas vezes somos ensinados que Deus tem que nos curar, que Deus tem que nos tirar de todos os nossos problemas de uma maneira obrigatória e nós acreditamos nisso, e nossa fé está inclinada a isso, então quando essas circunstâncias vêm nós paramos de acreditar em Deus. Mas, e se no meio dos problemas mais difíceis da vida dizemos: “Pai, isso é difícil e eu preciso da sua força, mas só peço que seja feita a Tua perfeita vontade”.

Muitos crentes pararam de acreditar em Deus porque alguns dizem a eles: “Se o seu Deus existe, prove para mim”. E essa palavra acaba enfraquecendo suas mentes e eles não encontram respostas. Os filhos de Corá escreveram:

As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

Salmos 42:3

Onde está nosso Deus? Ele está no céu reinando com grande glória e poder, Ele ouve nossas orações acima de tudo sabe o que é melhor para nós e devemos ser capazes de acreditar nisso.

Lembre-se da grande história de Jó, ele perdeu tudo o que possuía, incluindo sua família, e ainda disse: “receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?”. Da mesma forma, quantas coisas boas recebemos do nosso Deus? São muitas, para que não possamos perder nossa crença Nele por algum evento que nos marcou. Deus é poderoso para nos dar força nesses momentos.

Mostrar que Deus existe? A maior prova de que Deus existe é a própria criação. Algumas leis da ciência dizem: “Nada pode sair do nada ou nada não pode criar algo”. Então, isso significa que deve haver um Criador, que deve haver alguém que criou todas as coisas, pois seria contra a lógica dizer que tudo isso foi criado a partir do nada. Maior fundamento para acreditar em Deus?

E finalmente, há também o testemunho que temos de como Cristo mudou nossos corações de pedra em corações de carne, de como Cristo mudou nossa personalidade ao ponto que odiamos o pecado.

Encorajo-vos a continuar a acreditar em Deus de todo o coração e de todas as suas forças, lembre-se de que temos a grande promessa de um dia estar em sua cidade santa e adorá-Lo por toda a eternidade.

...
A língua, o membro mais perigoso do corpo
Deus é grande

1 comment on “Por que alguns deixaram de acreditar em Deus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.