Há muitas histórias de pessoas que pararam de acreditar em Deus por diferentes situações na vida, pessoas que foram marcadas com certas situações, que usam como pretexto para deixar de acreditar em Deus, e estamos falando de pessoas que uma vez confessaram acreditar em Deus como Criador de todas as coisas. Como pode uma pessoa que anteriormente defendeu sua crença em Deus, agora dizer que Deus não existe?
Isso pode vir muitas vezes de pessoas que não tiveram uma doutrina pura das Escrituras em seu aprendizado e, portanto, quando chegam casos como a perda de um filho, a perda de qualquer pessoa amada que teve uma doença grave, e você clamou e clamou. E ainda, assim esse ser parte deste mundo, você acaba dizendo que Deus não existe porque Ele não te escutou no teu pior momento. Sim, isso acontece muito.
A verdade é que não podemos negar a existência do Altíssimo e é por isso que uma boa análise da Bíblia é necessária para não cair diante dessas adversidades. Muitas vezes somos ensinados que Deus tem que nos curar, que Deus tem que nos tirar de todos os nossos problemas de uma maneira obrigatória e nós acreditamos nisso, e nossa fé está inclinada a isso, então quando essas circunstâncias vêm nós paramos de acreditar em Deus. Mas, e se no meio dos problemas mais difíceis da vida dizemos: “Pai, isso é difícil e eu preciso da sua força, mas só peço que seja feita a Tua perfeita vontade”.
Muitos crentes pararam de acreditar em Deus porque alguns dizem a eles: “Se o seu Deus existe, prove para mim”. E essa palavra acaba enfraquecendo suas mentes e eles não encontram respostas. Os filhos de Corá escreveram:
Parabéns pelo artigo muito rico em verdades .