Esta mulher fez a sua vida fora do Rio de Janeiro. Ela era muito pobre, numa casa com chão de terra, e esse era o seu maior medo: Ela tinha uma filha linda, bela e sabia que um dia a sua filha sairia de casa e iria para o Rio de Janeiro para tentar fazer uma vida melhor para ela, e sabia o que aconteceria à sua filha se lá fosse.
Um dia a mulher chegou a casa, e a sua filha tinha desaparecido. Havia uma nota sobre a mesa que dizia: “Fui ao Rio para encontrar uma vida”. Sua mãe levou todo o dinheiro que tinha, comprou um bilhete de ónibus para o Rio de Janeiro, e depois foi a uma pequena loja de fotografia, um estúdio fotográfico. E gastou muito dinheiro – a mãe apenas o fazia ao tirar fotografias de si mesma, depois a mãe foi para o Rio de Janeiro e lá passou meses. Ela procurou em todos os hotéis, restaurantes, cinemas, discotecas, onde quer que fosse, procurou-o e deixou uma fotografia com o seu rosto em todos os lugares aonde foi. Finalmente ficou sem dinheiro e regressou a casa.
Uma noite sua filha descia as escadas de um hotel, e ela estava com um homem. Tinha-se tornado uma prostituta. Ela parecia 15 anos mais velha, descia as escadas, e sentia que ia morrer, mas olhou-se ao espelho, e viu a sua idade, e depois algo lhe chamou a atenção. Ela viu uma fotografia da sua mãe! Ela agarrou a fotografia, não podia acreditar! Ela virou-a, e no verso da fotografia leu isto: “Não me interessa no que te tornaste, e não me interessa o que fizeste.