Poderoso para ajudar aqueles que são tentados

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados

O Senhor habita em nós, nos fortalece em todos os momentos, nos momentos de tentação e grandes provações, e devemos agradecer a Deus por essa força que Ele nos dá.

Nunca sabemos quando a tentação entrará em nossas vidas, ela chega quando menos esperamos, por isso devemos estar sempre preparados para que possamos resistir a qualquer momento.

Nosso Senhor foi muito tentado pelo inimigo, o inimigo procurava maneiras diferentes de fazê-lo cair, mas o Mestre conseguiu derrotá-lo porque o Espírito de Deus vivia Nele. Isso nos dá um grande ensinamento, é que devemos estar no Espírito para perceber essas coisas que entram em nossas vidas.

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Hebreus 2:18

É verdade, não veremos um justo desamparado, ou seja, uma ovelha do Senhor passar nas provas e não receber a ajuda do pai. Jesus foi tentado e venceu, e Ele é capaz de ajudar os tentados, como acabamos de ver no versículo anterior.

A sua ajuda vem do Senhor, não duvide, porque Ele habita em todos vocês e dá um refrigério ao seu coração. Não duvide que Deus está com você, Ele vai te ajudar, acredite.

...
Seja o vosso coração perfeito para com o Senhor
O justo viverá por sua fé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *