Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção

Sempre veremos pessoas orgulhosas cometerem erros, pois elas são dadas a menosprezar o conselhos. O bons conselhos são benéficos para nosso bem-estar, mas se os desprezarmos, sofreremos as consequências.

O homem que rejeita um bom conselho terá sérios problemas. Sabemos muito bem que quando nos sentamos e ouvimos bons conselhos, sejam eles de nossos pais ou de alguém em quem confiamos, não fracassaremos, seja financeiramente ou em um negócio que estamos empreendendo.

O sábio Salomão nos dá esse grande ensinamento, pois o conselho é o que pode nos livrar da vergonha e da pobreza, e é isso que acontecerá com os ignorantes que desprezam as palavras dos sábios.

Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado.

Provérbios 13:18

Não importa se é para nossos filhos que damos algum conselho; se for bom e para o bem deles, devemos dá-lo a eles. Se eles caírem na vergonha ou na pobreza, será porque não deram ouvidos aos bons conselhos que lhes foram dados e decidiram seguir seus próprios caminhos.

Podemos ver isso acontecer com frequência: filhos desobedecendo aos conselhos dos pais. Muitos recuam, mas outros acabam caindo em desgraça, e é aí que a vergonha se manifesta, pois cometeram o erro e não conseguem olhar na cara dos pais porque não ouviram seus bons conselhos.

Irmãos e amigos, é bom que vocês não desprezem o conselho do homem sábio; ouçam-no e, se for bom, ele os ajudará em sua jornada, para que não se envergonhem e, com isso, pobreza. Deus os abençoe.

...
Tu és o Deus da minha salvação
Deus é bom para aqueles que são limpos de coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.