Pescando benções

O livro de Lucas nos conta sobre uma bela história que foi um momento agradável para todos aqueles que estavam ao redor do Mestre e para aqueles que estavam limpando suas redes, já que eles haviam saído porque não haviam pescado nada.

Mas aqui vem o momento mais importante, e foi o que aconteceu naquele dia com aqueles pecadores que acabaram de deixar o mar tristes. Isso porque eles não conseguiram pescar, e eles ficavam perturbados com isso.

Quando Jesus chegou àquele lugar, ele os viu limpando as redes preocupados e subindo nos barcos, desde lá Ele ensinou a todos ao redor deles sobre sua Palavra. Então Jesus disse a Simão que se afastasse um pouco da terra.

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada.
Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.

Lucas 5:5

Aqui podemos ver que desde o princípio o Mestre sabia o que estava fazendo, mas também observamos que aqueles homens não tinham fé. Mas Simão encorajou-se e disse que ele iria entrar e lançar a rede em nome de Jesus.

A Bíblia nos diz que este homem e seus companheiros entraram no mar e, depois de estarem no ponto certo, lançaram sua rede. Esses homens confiavam no Senhor e eram grandemente abençoados.

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.

Lucas 5:6

Simão confiou em Deus e ele e seus companheiros foram grandemente abençoados, por isso é bom confiar no Senhor o tempo todo, se o Mestre lhe disser para lançar a rede, confie e você será abençoado, assim como esses homens foram pescadores daquela grande bênção.

Deus conhece o seu momento e as suas dificuldades, acredite Nele e você será mais do que um pescador de bênçãos.

...
Separados de Jesus, não podemos fazer nada
O Senhor te dá a vitória