Perecerão na sua corrupção

O apóstolo Pedro diz o seguinte sobre aquelas pessoas que falam de coisas que não entendem, são seres irracionais e agem sempre como se fossem crentes. No entanto, as suas acções não comprovam a sua fé, pelo que é inevitável que pereçam na sua própria perdição, pois o seu tempo já se esgotou.

São como animais, tolos e presas muito fáceis para o inimigo das nossas almas. As suas mentes estão bloqueadas e só pensam em desviar aqueles que fazem a vontade divina do Senhor. Pensam, erradamente, que o dia do Senhor não virá para julgar os injustos pelas suas más acções.

Pedro é muito claro ao descrever essas pessoas maliciosas, afirmando que elas agem segundo a carne e não segundo o Espírito.

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

2 Pedro 2:12

A mensagem de Pedro é clara em relação a esses enganadores que se fazem passar por crentes, mas que, na realidade, procuram desviar os outros da presença de Deus.

O julgamento pronunciado por este servo do Senhor é para aqueles que espalham um evangelho diferente e causam problemas na sua comunidade.

Como podemos ver no capítulo 2 do segundo de Pedro, também hoje somos confrontados com um comportamento semelhante por parte de numerosos falsos mestres que se fazem passar por crentes, mas cujas acções provam o contrário. Todos eles receberão o merecido castigo pela sua injustiça e perecerão na sua própria injustiça.

...
Não me desampares, Senhor
Abundância de dias e salvação são concedidas àqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo