Paul Washer: Como compartilhar o Evangelho com um ateu

Paul Washer- Como compartilhar o Evangelho com um ateu

Num painel bastante interessante, um homem que já foi ateu, mas que agora conhece o evangelho, faz uma pergunta interessante: Como posso compartilhar o evangelho com a minha família que é ateu? Em particular, o homem estava a conversar com a sua irmã sobre provas da existência de Deus e ele queria saber como abordar estas coisas.

Gosto da forma como Paul Washer começa a sua resposta, dizendo que nenhuma resposta sobre ciência ou cultura converterá estas pessoas a Cristo, que só o Evangelho o fará.

Se ela tem uma pergunta honesta, como, por exemplo, o que acontece com a evolução? Pode responder a essa pergunta, mas não pense que, ao responder a todas as suas perguntas, a vai conduzir a Cristo. É o poder do evangelho. É sempre o poder do evangelho. E gosto do que Spurgeon e outros têm dito. Com as Escrituras, não é preciso defender as Escrituras, tal como não é preciso defender um leão e deixá-lo sair da gaiola. Ele vai defender-se.

Também falou de como é importante não parecer um fanático diante de um ateu ou não creyente, dizendo que se não querem ouvir a mensagem de salvação, devemos simplesmente parar e não os incomodar. Ele deu o exemplo de uma pessoa ao seu lado num avião, pediu permissão para compartilhar o Evangelho com ele, o homem disse que não, ao que Washer continuou como de costume com a conversação anterior.

No final, o homem pediu desculpa pela forma como o tratou, e isto nos leva a pensar que o homem não se foi embora pensando que nós “evangélicos” somos fanáticos, e devemos ter muito cuidado com isto, sabendo até onde podemos pregar a um incrédulo.

Se sabe inglês e quer ouvir ou ler esta pequena mensagem, clique aqui.

...
O perigo da língua
Em Cristo Jesus eu tenho segurança