Padecerão eterna perdição aqueles que não obedecerem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo

Não obedecer ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo faz de nós pessoas que não reconhecem o Seu poder e misericórdia. Por isso, o castigo será a pena de perdição eterna.

Aqueles que nunca O conheceram serão castigados por Deus; o fogo eterno cairá sobre eles. Podemos também mencionar aqueles que O conheceram mas se afastaram dos caminhos do Senhor; o juízo cairá sobre eles com grande furor.

O apóstolo Paulo faz uma declaração em 2 Tessalonicenses 1:9 para aqueles que perseguiram os tessalonicenses: Estes sofrerão a pena da perdição eterna.

os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,

2 Tessalonicenses 1:9

Aqueles que não obedecem ao evangelho e se opõem à poderosa obra de Deus serão consumidos pelo juízo do Senhor naquele dia. O Deus do céu os castigará por perseguirem aqueles que guardam a Sua palavra.

Naquela época, a igreja de Cristo sofria muita perseguição por parte daqueles que não reconheciam o Senhor como seu Deus e único Salvador. No entanto, havia também muitos que estavam dispostos a receber a morte pela causa de Cristo. Estes sabiam verdadeiramente que um dia seriam ressuscitados e viveriam para a eternidade. Mas aqueles que se afastaram de Cristo receberão o castigo eterno.

Irmãos na fé em Cristo, que a nossa fé não desfaleça. Continuemos a acreditar no nosso Senhor, mesmo que nos persigam, porque aqueles que perseguem a igreja de Cristo receberão o castigo da perdição eterna, e o fogo os consumirá a todos.

...
Em Deus está a minha salvação e a minha glória
Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho