Para o salmista Davi, o louvor era primordial em sua vida, porque ele sabia que o Senhor estava satisfeito com este fato honroso, este homem era de uma fé enorme, que o fortaleceu em seus momentos difíceis, e glorificava a Deus desta maneira.
Que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles e que guarda a verdade para sempre;
Salmos 146:6
O louvor a Deus deve sempre ser mantido em nossos lábios, dando glória ao Senhor por suas proezas e por suas maravilhas e por tudo o que Ele criou. Quando vemos todas as coisas que nos rodeiam, o mar, os céus, a lua e as estrelas, e toda a criação, então dizemos, oh quão grande você é o Deus dos exércitos.
Que faz justiça aos oprimidos; que dá pão aos famintos.
O Senhor solta os encarcerados;
Salmos 146:7
Quem é que liberta o cativo? Deus forte e corajoso, que nunca perdeu uma batalha, que dá pão aos famintos, cura as feridas dos doentes, restaura o coração dos aflitos e cobre-os com suas asas.
o Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;
Salmos 146:8
Todos nós devemos agradecer a Deus por sua justiça, por sua bondade para cada um de nós, porque Ele merece toda a adoração, Ele atende e cura aqueles que não podem ver, fortalece os caídos, mas acima de tudo ama a justiça e justamente, é por isso que devemos louvar a Ele. Somente Ele, para todo o sempre.