Este é o caráter transitório da vida dos seres humanos: o caráter das pessoas e o falar desenfreado e sem sabedoria podem facilmente levar a palavras desordenadas e pecar contra Deus.
Aquele que não tem freio na língua receberá logo sua castigo, devemos ter uma coisa em mente: O Senhor sempre quis nos conduzir pelo caminho certo, tirando todo pecado e tudo o que pode nos desviar de Sua verdade.
Se com repreensões castigas alguém, por causa da iniquidade, logo destróis, como traça, a sua beleza; de sorte que todo homem é vaidade. (Selá)
Salmos 39:11
El Dios todopoderoso es quien castiga a los pecadores, a aquellos cuyas lenguas no tienen frenos y que sus pensamientos solo son de maldad, a estos el Señor los castigará.
É por isso que vemos as palavras do salmista quando ele diz no início. Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não delinquir com a minha língua.
David sabia que a língua de um homem deve ser sujeita, já que se ela não tem freio, o pecado entra na vida dessa pessoa e não haveria praticamente nenhuma fuga, apenas a misericórdia de Deus.
Atentemos a este chamado e conselho do salmista David, devemos manter nossa língua sujeita para não pecar. Pois quem não o fizer estará em perigo diante do Senhor, pois Deus castiga os pecadores.