Este é o caráter transitório da vida dos seres humanos: o caráter das pessoas e o falar desenfreado e sem sabedoria podem facilmente levar a palavras desordenadas e pecar contra Deus.
Aquele que não tem freio na língua receberá logo sua castigo, devemos ter uma coisa em mente: O Senhor sempre quis nos conduzir pelo caminho certo, tirando todo pecado e tudo o que pode nos desviar de Sua verdade.
Se com repreensões castigas alguém, por causa da iniquidade, logo destróis, como traça, a sua beleza; de sorte que todo homem é vaidade. (Selá)
Salmos 39:11
El Dios todopoderoso es quien castiga a los pecadores, a aquellos cuyas lenguas no tienen frenos y que sus pensamientos solo son de maldad, a estos el Señor los castigará.