Os malditos serão destruídos

“O caminho do mau“, esse é um salmo de Davi que fala do caminho do homem perverso. O caminho do ímpio é um caminho escuro e ele segue o que seus pensamentos lhe ditam, mas isso acontece porque quem o guia é o maligno.

O capítulo 37 começa com palavras encorajadoras: “Não se impacientem por causa dos ímpios, nem tenham inveja dos que praticam a iniquidade, pois é como a erva que eles logo serão cortados e secarão como a erva verde”.

No versículo 22 do capítulo 37, é dito o seguinte sobre as bênçãos dos justos e o triste fim dos ímpios:

Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.

Salmos 37:22

Veja esse exemplo claro do versículo 21, em que o autor diz que os ímpios tomam emprestado e não pagam, mas os justos dão e ajudam os outros, demonstrando misericórdia e amor.

Além disso, podemos observar que o caminho do homem ímpio se baseia em fazer o mal e ter a liberdade de andar e fazer com que outros tropecem. Ele só pensa em obter benefícios de qualquer forma.

É por isso que todo homem ímpio será destruído, como diz este capítulo. Seus caminhos estarão cheios de trevas, e seus pés escorregarão. Se você for um daqueles que praticam o bem e não o mal, então herdará a terra e será cheio de bênçãos.

...
O que exalta a minha cabeça
Deus conceda-te conforme o teu coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.