Orar a Deus é muito importante

A nossa força só vem do nosso Deus, quando vamos à sua frente, porque Ele nos ouve e estende a Sua mão poderosa e nos ajuda.

Orar a Deus é muito importante, mas não devemos fazê-lo só quando temos necessidade, também nos momentos em que estamos em paz devemos fazê-lo, para isso oramos para agradecer a Ele, para adorar o Seu nome, elevar o Seu nome acima todas as alturas, reconheçam-no por Seu grande amor e bondade.

É importante pensar em orar a Deus, ir para um lugar tranquilo para orar e meditar no Senhor. Algo que o salmista Davi fazia sempre era ir diante de Deus, fazer uma oração pedindo, seja pedindo ajuda ou agradecendo a Deus por tudo o que Ele trouxe para sua vida. É por isso que Davi diz o seguinte:

1 Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?

2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?

3 Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte;

4 para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários se não alegrem, vindo eu a vacilar.

5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação, meu coração se alegrará.

6 Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.

Salmos 13:1-6

A oração que vemos aqui, onde Davi está pedindo ajuda ao Senhor em tempos de dificuldade. Lembremos que Davi foi um homem que, além de falhar diante de Deus, também foi obediente, mas não foi que o Senhor parou de livrá-lo, mas sim que, pela desobediência, o salmista recebeu o castigo por seu pecado.

Isso nos ensina que devemos sempre ir diante de Deus, nos humilhar, orar de todo o coração, ser fiéis ao Seu chamado e fazer como o salmista Davi, cantar salmos em nome do Deus Todo-Poderoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *