A Bíblia é muito clara, é a palavra de Deus e Suas palavras são fiéis e verdadeiras, porque elas vêm de nosso Deus Criador de todas as coisas.
Então é bom que não sejamos desrespeitosos, ou que estejamos falando sobre o que queremos, falando sobre nosso Deus sem freios na boca, porque com isso podemos cometer o pecado imperdoável.
Que pecado é esse que a Bíblia diz ser imperdoável? É a blasfêmia contra o Espírito Santo:
30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.
31 Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
Mateus 12:30-31
Um homem cego e mudo foi levado diante de Jesus, mas ele foi curado mas os escribas e fariseus diziam que Jesus expulsava demônios em nome de Belzebu, príncipe dos demônios.
A Bíblia diz que Jesus conhecia a mente deles e ouvia tudo o que eles diziam, por isso Jesus, ao ouvir a mente deles naquele momento, disse para eles que a blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável.
Irmãos, tenhamos muito cuidado com o que dizemos, mesmo com o que pensamos, e mais ainda se estiver se referindo ao nosso Deus e ao Espírito Santo. Tenhamos o maior respeito diante dEles e peçamos compreensão e sabedoria para não cometer esse pecado que não tem perdão.