O temor do Senhor é sabedoria

É importante ver Jó louvando a Deus depois de tudo o que aconteceu, depois de todas as dificuldades que este homem passou quando Deus permitiu que o diabo o tentasse ver se Jó falhava a Deus.

Quando ele determinou a força do vento e estabeleceu a medida exata para as águas,

Jó 28:25

Aqui neste capítulo 28 Jó estava falando sobre a grandeza de Deus e o sublime que Ele é, alguém que tem controle sobre todas as coisas, que até mesmo tudo o que existe foi criado por Ele e assim eles devem obedecê-lo.

Jó, apesar de todas as suas provações, continuou a adorar o nome de Deus com todo o seu coração, não importa tudo o que veio, ou tudo o que poderia acontecer em sua vida e em sua família.

Mas este homem foi sábio para seguir o mandamento do Senhor, continuando engrandecendo seu nome por tudo o alto, mas podemos ver que o diabo pensou que Jó iria falhar a Deus pelo que foi tirado dele, mas não foi assim.

26 quando fez um decreto para a chuva e o caminho para a tempestade trovejante,

27 ele olhou para a sabedoria e a avaliou; confirmou-a e a pôs à prova.

Jó 28:26-27

Um homem como este diz: que ele não viu nem houve em todos os tempos, inteiro, obediente, sábio, e que acreditasse em Deus, que ele não amaldiçoou a Deus em momento algum de sua angústia.

e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor”.

Jó 1:21

Ele estava reconhecendo que chegamos a este mundo nus e que, assim como chegamos também iremos embora, mas podemos ver que, assim como Deus dá também pode tirar, e é isso o que as pessoas hoje não querem reconhecer, que Deus em sua soberania faz tudo o que Ele quiser e quando Ele quiser.

Então, sejamos sábios antes de falar mal de Deus, quando estivermos passando por uma provação, lembre-se do que Jó fez, naquele momento em que ele tomou a melhor decisão e glorificou a Deus e abençoou-o, deu-lhe honra. Se você é um desses que, vendo a provação, glorifica a Deus, então lhe digo que dará tudo certo para você em todo o seu caminho, por ser obediente e sábio ao fazer este maravilhoso gesto de agradecimento a Deus.

...
Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas
Doce refúgio

74 comments on “O temor do Senhor é sabedoria

      1. Louvado seja o senhor por todas bênçãos e maravilhas que tem feito na minha vida……
        Adore o senhor acima de todas coisas para que Ele habite sempre em nós
        Amém

    1. Estou passando por uma prova, mas tenho a certeza de que Deus já está providenciando a minha vitória, porque eu sei que Deus é Fiel.

    1. Meu Senhor e meu Deus, em.nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, peço que continues nos dando a proteção divina e toda a misericórdia. Tenho passado por várias situações difíceis na vida, mas Tu Senhor tem segurado a minha mão e me dado a Vitória. Sei que posso crer em Ti Jesus pois pode vir o vento forte que vier mas Tu Senhor me livrarás de todos os males. Te amo e te adoro meu Deus e agradeço por estás segurando a minha mão todos os dias. Obrigado Jesus lor tudo que tem dado a mim e a minha família! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  1. Uma coisa e muito certa e verdadeira, sempre que passamos em meio a lutas, provaçōes e desertos nos achegamos mais a DEUS pois Ele está sempre de Braços abertos para nos Consolar e como é gostoso nessa hora nos sentimos como criança no Colo do Pai te Amo Senhor Jesus

    1. A passagem de Jo na Bíblia e muito inspiradora, exemplo de força e coragem e confiança no nosso Deus – o todo poderoso- o que ele decidir tá decidido- devemos ser gratos por tudo que Deus nos proporciona. Eu estou demasiadamente feliz com as providências do Senhor – e no tempo certo ele ajusta tudo que existe de errado na nossa vida. Amém

  2. Amém! Seja louvado nome do senhor. que DEUS vos abençoe. Tenho estado agradecer imenso pelo empenho no que conserne amor á palavra do altíssimo DEUS poderoso.

  3. Deus todos os dias nos dar pravaçôes até quando batemos um braço em qualquer coisa nós temos que agradecer pq nós temos esse braço e quem não tem um pra bater.

  4. As circunstâncias não nos afastam do Senhor pois elas existem por concordância Dele, para nós edificar cada vez mais. Deus é Bom, em todo o tempo Ele é bom.

  5. Glórias ao nosso Deus Altíssimo criador dos céus e da terra e de tudo em que neles há, o temor ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é o princípio da sabedoria. Amar ao nosso Deus é o Princípio da obediência a Ele e ser grato em tudo dando graças ao nosso Pai pois assim é a vossa vontade.

  6. Gosto muito das mensagens, porém acho que está muito mal escrita gramaticalmente. Muitos erros de concordância gramatical. Precisa ser corrigido antes de publicar.Se quiserem, posso ajudar.

  7. Eu tenho passado por muitas tribulações, porém Deus com sua infinita bondade tem derramado bençãos, agora digo ao meus irmãos, por mais que a dor seja grande, por mais que pareça difícil de vencer, Deus é contigo! Ele envia anjos, peleja pela tua causa e prepara a tua vitória, não perca sua benção, lamentando, Clame ao Deus que tudo pode fazer, se ajoelha se humilha, louve, porque toda honra e glória dada a ele! Chore e todas suas lágrimas será entregue a ele, e ele dará dias de alegrias! Tenha fé 🙌🏽 Deus conheci a nossa luta, ela é dele! Em Cristo somos mais que vencedores!

  8. Deus é e continuará sendo fiel independente das circunstâncias, nós só precisamos crer e descansar na fidelidade do Senhor!

  9. Você pode estar passando pelo deserto,pela fornalha ou até mesmo na cova dos leões mas tenha certeza que não está sozinho pois Deus nunca te abandonou.

  10. Amém
    Eu creio no senhor Jeová Deus e em seu filho Jesus Cristo e também em seu Espírito Santo.
    Que Deus seja louvado para todo o sempre em nome de Jesus Cristo seu filho

  11. Glorias te dou Senhor, louvado e engrandecido seja o teu Santo nome.
    Te agradeço pela minha salvação, pois ñ sou digna nem das suas misericórdias!!
    Louvado seja , para todo o sempre.

  12. Aleluia aleluia Glórias e Glórias para todo sempre louvado seja o nome do nosso Deus muito obrigado Pai pelas suas palavras de sabedoria obrigado por tudo Senhor te agradeço em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

  13. Amém Meu Deus ! Jo foi um homem sábio o testemunho dele nos dar a certeza que devemos agir como ele diante dos poderes de Deus pai todo poderoso . Eu creío eu confio em vós SENHOR me proteja e me fortaleça na sua fé e inabalável que possa ser merecedora de sua infinita bondade para todo sempre meu querido amigo e que Deus.
    A M É M
    Bom dia

  14. Deus é fiel a gente tem que acreditar nele porque ele nunca falha
    Como jó acreditou nós também acredita que Deus está no nosso lado agradeço por tudo o Jó foi sábio porque ele sabia que Deus é fiel e não queria abandonar ele mesmo na provação o Jó acreditava em Deus porque nós não pode obrigado pai amém

  15. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo o quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso.Obrigado Jesus meu Senhor e Salvador por está sempre comigo e com a minha família dando saúde, paz e livramentos do inimigo. A Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Glória a Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  16. Nós temos de ser sábios em nossas vidas, em qualquer decisão que tomarmos, em qualquer atitude, em tudo. Nós devemos ser sábios por pensarmos sempre em Deus antes de fazermos qualquer coisa, para que com as nossas decisões, não o magoemos e estaremos assegurados de que aquilo segue e está presente nos mandamentos de Deus. Assim, Ele não se desapontará conosco. Amém!

  17. A sabedoria nos leva a lugares inimagináveis, a forma como conduzimos as coisas significa muito para nós. É importante que sempre hajamos com sabedoria, pois ela faz com que tomemos melhores decisões e faz com que a nossa ligação com Deus seja maior. Repensemos nas nossas escolhas, se estas são benéficas ou não para nós, dentre outras. Sigamos os caminhos do nosso pai. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.