O servo do Senhor deve ser gentil com todos

A pessoa que tem Cristo em seu coração deve mostrar aos outros aquele amor que Jesus Cristo mostrou a todos quando andou nesta terra, e vamos aprender isso neste artigo baseado no capítulo 2 da segunda carta do apóstolo Paulo a Timóteo.

É difícil quando a cada dia que passa, em nosso caminho de levar a mensagem de salvação, encontramos diferentes tipos de pessoas, algumas que crêem um pouco, outras que crêem e outras que são totalmente incrédulos, das quais muitos vão ao extremo de zombar de nós mesmos do evangelho de Cristo.

É por isso que no capítulo mencionado no primeiro parágrafo deste artigo, vemos o apóstolo Paulo falando a Timóteo sobre a conduta de um obreiro de Cristo. Paulo instrui Timóteo e seus discípulos a não discutir e não usar palavras quebradas, pois isso pode piorar as coisas, mas a agir com mansidão e sabedoria, e evitar a todo custo qualquer coisa que provoque disputas:

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.

2 Timóteo 2:24

Ser um mensageiro de Cristo não é uma tarefa fácil. Levar a mensagem de salvação parece uma coisa boa, mas a realidade é que encontraremos muitas pessoas contenciosas neste caminho que buscarão intencionalmente nos provocar à raiva. É por isso que devemos gravar o versículo que vimos anteriormente em nossos corações.

Não só encontraremos essas lutas na hora de fazermos a obra de pregação às almas, mas no nosso dia a dia encontraremos muitas lutas, seja no trabalho, nas praças comerciais, na vizinhança, em qualquer lugar haverá um usado do inimigo que vai querer fazer guerra contra nós, mas vamos nos lembrar desse versículo que acabamos de ver, que nos mostra que podemos combater isso com bondade, refletindo a pessoa de Cristo em nós.

...
Afaste-se dos maus caminhos
É melhor que você não prometa, e não que você prometa e não cumpra