O Senhor se rirá do ímpio

O caminho do ímpio será perturbado e ele será destruído. Davi descreve o homem perverso e o que acontecerá com ele. Eles são perversos e praticam a iniquidade, sem temer o Deus Todo-Poderoso.

O homem mau demonstra uma atitude arrogante, pensando que sua perversidade não terá fim. É por isso que vemos o que este capítulo do livro de Salmos diz sobre o que acontecerá a ele e ao seu caminho, pois sobre ele virá a destruição total.

O autor desse livro mostra que é o próprio Deus quem o pronuncia. Ele rirá porque o dia do homem mau chegará. Vejamos:

O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.

Salmos 37:13

Desde os tempos antigos até hoje, a maldade dos homens foi muito longe. No entanto, a Bíblia nos mostra que esses ímpios encontrarão seu fim, serão destruídos por Deus por causa da falta de misericórdia em seus corações.

O salmista percebeu a natureza desses homens, mostrando como eram rudes, sem se importar ou temer que um dia serão destruídos e não existirão mais. Esses, como diz o salmista, não herdarão a terra para onde os santos do Senhor serão levados.

Irmãos em Cristo, tomemos em conta que ao homem ímpio resta pouco tempo, e Deus ri porque o seu tempo está chegando. Eles terão sua recompensa e não herdarão a terra, pois somente os justos poderão obter a salvação e herdá-la. Permaneçamos firmes e justos, pois Deus está conosco.

...
Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho
Tu és o Deus da minha salvação