O Senhor salvará o povo aflito

Porque tu livrarás o povo aflito e abaterás os olhos altivos

A justiça do nosso Deus é a melhor, pois Ele estará presente em qualquer acontecimento pelo qual tenhamos passado. Ele é a nossa salvação.

Quem humilha os humildes, quem os maltrata e comete actos que não são agradáveis diante de Deus, estes serão castigados a seu tempo, porque Deus é justo e Ele luta por aqueles que caminham sob a Sua justiça.

Embora o justo possa ser humilhado incontáveis vezes, o nosso grande e poderoso Deus irá salvá-lo da sua aflição e colocá-lo no alto, e ele será capaz de cantar vitória sobre o altivo.

A continuação apresentamos um versículo de uma canção de acção de graças dirigida ao Senhor pelo salmista, porque Deus o tinha libertado das mãos dos seus inimigos e da mão de Saul:

Porque tu livrarás o povo aflito e abaterás os olhos altivos.

Salmos 18:27

Saul estava fora de controle, maltratando os humildes e justos, perseguindo aquele que tinha sido escolhido por Deus e que em breve reinaria sobre todo o povo de Israel.

É por isso que vemos neste salmo as palavras de David, falando do forte apoio que tinha de Deus, pois este homem era muito obediente e caminhava de acordo com os estatutos do Senhor.

O Senhor virá sempre a tempo, todos os que são justos, serão protegidos pelo Senhor e serão alcançados pela salvação de Deus.

...
Você está cansado? Deus lhe dá força
Vão é o socorro do homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *