O Senhor não demora em cumprir a sua promessa

Muitas pessoas que não são cristãs têm tomado muito em conta a nossa pregação, e isto é porque temos mais de dois mil anos dizendo que Cristo voltará em breve, e é aí que eles se lançam contra nós ou criam argumentos que nos julgam severamente sobre o porquê se Cristo vier logo, tanto tempo passou e Ele ainda não chegar, e é aqui que muitos dizem que essas pregações são as mesmas que um conto de fadas ou a história do Papai Noel.

O importante aqui é que Jesus nunca prometeu que viria em uma data específica, mas disse que isso aconteceria um dia e, claro, esse dia é cedo, porque Deus é Deus e nós somos humanos, então o fator tempo para Deus não é o mesmo que o nosso, é tão diferente, porque se você pensar com cuidado, se dará conta que nos cansamos de esperar com muita facilidade.

É verdade que temos algum tempo pregando que Cristo virá e ainda não tem chegado, mas também é verdade que não temos dado nenhuma data de quando será a sua vinda.

Aparentemente, naquela época, os apóstolos também receberam certos confrontos sobre a vinda de Cristo de algum tipo de grupo que odiava o cristianismo e os irmãos que se reuniram se sentiram encurralados, para os quais Pedro escreve em sua segunda carta:

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

2 Pedro 3:9

O Senhor não demora em cumprir o que prometeu, mas lembremo-nos de que o plano divino foi escrito desde antes da fundação do mundo e que, para Cristo, tudo que Deus predestinou deve ser cumprido, ou seja, ainda restam muitas pessoas para Deus salvar, pessoas que o próprio Deus escolheu e ainda não são cristãs, até pessoas que dizem que Cristo não virá e que nossa pregação é fútil.

Sejamos pacientes e continuemos pregando a plenos pulmões que algum dia Cristo virá por nós.

...
O grande mandamento
Deus onipotente e inatingível