O Senhor foi o meu amparo no dia da minha calamidade

Quem mais estava comigo no dia do meu quebrantamento, a não ser você, Senhor? Você sempre foi meu sustento, meu refúgio, minha rocha, meu apoio. É por isso mesmo que Davi menciona as seguintes palavras em uma canção após ter sido libertado das mãos de todos os seus inimigos:

Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo.

2 Samuel 22:19

Certamente dias ruins virão na minha vida, mas sei que Você estará ao meu lado me ajudando a lutar e me dando a vitória. Quando chegar esse momento, ajude-me a lembrar que você está aí, não deixe a dúvida invadir minha mente, permita-me lembrar que você é o meu suporte, que você está comigo e me dará a saída.

No versículo que vimos anteriormente, podemos notar duas partes muito importantes. A primeira é “Atacaram-me no dia da minha destruição”, expressão que podemos tomar pensando que nos piores dias de David os seus inimigos estavam contra ele. Muitas vezes acontece a mesma coisa conosco, que quando pensamos que as coisas não podem piorar, surge outra luta.

A segunda parte diz “Mas o Senhor foi meu apoio”, dando a entender que, embora tudo tenha ido de mal a pior, Deus veio em seu auxílio. Da mesma forma, o Senhor entra em nossa vida, quando nos sentimos desamparados, quando pensamos que seremos consumidos e que não poderemos mais, então Jesus vem com sua mão amiga e nos dá a vitória.

Nosso conselho neste momento é que não deixemos de confiar em Deus, sua mão estará sempre nos ajudando para que possamos vencer. Não desmaie, não se canse, continue lutando, sua recompensa será grande.

...
Limpai as mãos, pecadores
Escape de ser lançado ao lago de fogo