A confiança e a fé que o profeta Habacuque tinha eram grandes diante do Senhor. A oração que esse homem de Deus fez em Habacuque 3 o ajudou muito a fortalecer sua fé e confiança no poder do Senhor Todo-Poderoso.
Está claro que a força do profeta não vinha de figueiras, vides, campos ou rebanhos, pois ele tinha consciência e certeza de que sua força vinha de Deus.
A oração do profeta, sobre Sigionote, foi um clamor por reavivamento para o povo, pois ele desejava mais uma vez ver o poder de Deus derramado sobre eles, e ele sabia que, ao orar ao Senhor, essa obra maravilhosa poderia acontecer.
Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
Habacuque 3:19
A confiança do profeta em Deus era firme, pois ele perguntou ao Senhor, e o Senhor lhe respondeu e o ajudou. É por isso que vemos essa poderosa declaração. É bom reconhecer que, em nossa própria força e obras, as coisas não vão bem e se desgastam. É por isso que o profeta reconheceu que sua força não vinha nem da figueira nem dos campos, mas somente do Senhor.
Irmãos em Cristo, nenhuma obra ou força realizada por nós mesmos pode durar. Entretanto, se clamarmos ao Senhor, como fez o profeta, pedindo avivamento e declarando com fé: “Tu és a minha força, que fazes os meus pés como os das corças”, podemos agradecer ao Senhor, pois Sua obra e Sua força nos sustentam todos os dias.