O Senhor é a minha força e o meu cântico

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei

De quem vem o nosso refúgio senão do mesmo Deus santo e verdadeiro, justo e fiel? Os seus exércitos o louvam sem cessar, cantemos cânticos ao Nome que está acima de qualquer nome: Deus invencível.

Desta forma podemos cantar ante nosso Deus, o Deus da nossa fortaleza, um novo cântico que chega ao Seu trono, Dele vem nossa salvação e refúgio.

O livro do Êxodo nos mostra o poder e a grandeza de Deus, e foi isto que levou Moisés e o povo a fazer o seguinte:

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei.

Êxodo 15:2

Esta é uma canção que foi cantada por Moisés e pelo povo de Israel por esta enorme vitória que tiveram, podemos ver claramente o que este cântico nos diz versos que se seguem.

“Deus é minha força e meu cântico“. Estas pessoas cantavam a Deus por aqueles obstáculos que foram removidos por Deus. Estavam gratos por Deus porque Deus os havia libertado do Egipto e das duras mãos do Faraó.

Que bom que podemos dar graças quando somos libertados das mãos dos nossos inimigos. Da mesma forma, te convidamos a levantar-se se estiver cansado, cante ao Senhor porque a tua vitória está próxima, lembrar que não é hora de voltar atrás, mas de levantar as mãos e cantar ao Senhor, o Deus da tua salvação.

...
O Senhor é a minha ajuda
O perfeito amor lança fora o temor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *