O Senhor arrancará a casa dos soberbos

O Senhor arrancará a casa dos soberbos, mas firmará a herança da viúva.

Neste artigo vamos olhar para as palavras de um homem sábio, que sabia ouvir o Senhor em seu caminho, que sabia pedir sabedoria em vez de coisas materiais, e o Senhor o abençoou tanto com sabedoria como com coisas materiais.

É claro que todos aqueles que escolhem o orgulho, se colocam contra o Senhor, não caminham sob Sua Palavra e serão sempre pessoas que serão perturbadas em seu caminho, suas casas serão desoladas.

Mas aqueles que receberão a herança do Senhor são “a viúva” para quem Deus estabelecerá sua casa, esta casa não será desolada porque aqueles que caminham de acordo com a sabedoria do Senhor serão abençoados:

O Senhor arrancará a casa dos soberbos, mas firmará a herança da viúva.

Provérbios 15:25

O próprio Deus é aquele que trará sobre as casas daqueles que são orgulhosos, males e dificuldades, estas casas serão demolidas porque foram construídas sem sabedoria, isto é o que acontece aos homens orgulhosos. Mas aqueles que são fiéis e sábios no Senhor serão estabelecidos e caminharão sem temor.

Não esqueça que é o próprio Deus que faz o homem ficar de pé, é por isso que devemos ser sábios e seguir o Senhor, caminhar de acordo com Sua vontade. Pois só Ele é quem nos ajudará e estabelecerá nossas casas e nossas famílias.

...
Cinco versos que o ajudarão a não desmaiar
Deixa a ira e abandona o furor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.