O refúgio dos justos

O refúgio dos justos

Confiar em Deus é a coisa mais importante porque Nele nós somos mais que seguros, somente Nele podemos depositar tudo o que temos, porque tudo o que conseguimos obter é graças a Deus.

É bom lembrar cada dia que Ele é o nosso refúgio, o Senhor sabe todas as coisas que estão dentro de nós, há momentos em que precisamos Dele, porque quando essas dificuldades vêm, nós lhe buscamos e lhe encontramos.

No Senhor confio; como dizeis, pois, à minha alma: Foge para a tua montanha como pássaro?

Salmos 11:1

Quão bom é quando lemos o livro dos Salmos e encontramos essas belas palavras proferidas pelo salmista Davi. Este homem poderia estar passando por qualquer perseguição, mas apesar das dificuldades que teve que enfrentar, o salmista deu uma ordem à sua alma para glorificar o nome de Deus.

Como disse Pedro: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”. Esta expressão deixa claro que somente Deus pode nos dar uma palavra de encorajamento e que Nele podemos nos refugiar.

O Senhor prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência.

Salmos 11:5

O maior refúgio de cada ser humano está no Senhor, só Nele podemos confiar, porque Ele prova os Seus santos, mas quem ama fazer o mal, não fará bem em Seu caminho.

Porque o Senhor é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos.

Salmos 11:7

Temos que estar bem conscientes de que nada se escapa de Deus. Ele tem controle de todas as coisas, Ele é justo, ama a justiça e protege aqueles que andam sob a Sua justiça. Não esqueçamos que Deus é o nosso refúgio e que só Nele podemos confiar.

...
Oração pedindo misericórdia em tempos de julgamento
Deus te ouve