O que exalta a minha cabeça

Esta é uma oração matinal de confiança em Deus. O salmista Davi buscou a proteção de Deus quando estava fugindo de Absalão, seu filho. Nesse salmo, podemos ver Davi dizendo a Deus que a cada dia seus adversários aumentam.

Quem mantinha a cabeça do salmista Davi erguida era o Senhor, aquele que era seu escudo e o guardava quando ele era perseguido por seus adversários. Mas é importante ver que esse homem não desistiu, mas colocou toda a sua confiança no Senhor para ajudá-lo.

Ninguém poderia prosperar contra o salmista, pois seu escudo era Deus:

Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça.

Salmos 3:3

É bom ter em mente que, mesmo que nossos adversários aumentem, devemos nos lembrar da oração do salmista. Essa é a melhor maneira de enfrentar nossos inimigos; não devemos temer porque o Senhor é nosso escudo.

Como filhos de Deus, também podemos dizer: “Senhor, Tu és um escudo ao meu redor e da minha família, em ti eu confio, embora meus inimigos estejam aumentando e até mesmo me perseguindo”. Deus é e será sua ajuda.

Irmãos, não esqueçamos que é Deus quem levanta nossa cabeça. É por isso que devemos depositar nossa confiança Nele. Ele é nosso escudo e esse escudo nos rodeia dia após dia.

...
Os pecadores serão destruídos
Os malditos serão destruídos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.