O que é impossível para nós, é possível para Deus

O que é impossível para nós, é possível para Deus

O ser humano é cheio de limitações, não podemos alcançar tudo o que queremos, até a nossa própria vida é limitada a um dia para morrer. Nossos pensamentos são tão limitados que muitas vezes não conseguimos entender as coisas de Deus, enfim, muitas coisas são impossíveis para nós, mas a boa notícia é que, apesar de termos tantas limitações e imperfeições, podemos descansar em um Deus perfeito para quem nada impossível existe.

Naturalmente, quando dizemos que para Deus não há nada impossível, isso é demonstrado quando lemos a Bíblia, nos damos conta de todos os milagres e grandes maravilhas que Deus fez em todos os tempos, e não podemos deixar de mencionar a maior maravilha que Deus fez em nós, que é a transformação dos nossos corações.

A Bíblia nos conta uma história bem conhecida por nós, a do jovem rico, e é aí que Jesus diz que é difícil para um homem rico entrar no reino dos céus, então seus discípulos ficam impressionados e pronunciam as seguintes palavras:

26 Os que ouviram isso perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?”

27 Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”.

Lucas 18:26-27

No versículo 27, encontramos o centro deste artigo: “Não há nada impossível para Deus”. É bom que entendamos isso, apreendido pela vontade do nosso Criador. Para Deus não há nada impossível, já que Ele é Criador de tudo, não há coisa difícil que Deus não possa fazer, não há obstáculos que Deus não possa superar, não há fortalezas que Deus não possa destruir.

Querido irmão e amigo, nosso Deus é força no dia da angústia, Ele é um refúgio na mais cruel tempestade, Ele é a forte rocha indestrutível, a Bíblia diz que Ele é o forte de Israel, o poderoso de Jacó, a videira verdadeira, a rosa de Saron, a rocha que regou os israelitas no deserto, o maná que desceu do céu, uma coluna de fogo e uma nuvem para cobrir o sol, a luz deste mundo, a água que salta para a vida eterna, a figura mais impressionante que cruzou este mundo, o fiel conselheiro, Deus onipotente. E lhes asseguro que neste simples parágrafo não posso descrever todo o poder de Deus, mesmo, isso me levaria a eternidade de eternidades e mesmo assim eu não poderia descrever sua imensa bondade e poder. Glória a Deus!

...
O meu socorro vem do Senhor
A nação que tem o Senhor como Deus é abençoada