O que adultera com uma mulher é falto de entendimento

Há vários fatores que afetam a vida espiritual de um ser humano. Quando um homem não tem conhecimento da palavra de Deus, ele é como o vento, que não sabemos de onde vem nem para onde vai. Dessa forma, ele pode facilmente cair em adultério, pois o conhecimento da palavra do Senhor nos adverte sobre isso.

Salomão faz uma comparação entre o ladrão e o adúltero. O ladrão, quando é descoberto e enfrenta a justiça, acaba pagando mais do que roubou. Entretanto, ele também menciona que o adúltero rouba, mas é impossível para ele fazer a restituição.

A menção, ou melhor, a comparação que Salomão faz nesse versículo entre o ladrão e o adúltero deixa claro que o ladrão pode restaurar o que roubou e até mais, mas o adúltero não pode. Isso se deve à falta de conhecimento.

O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz.

Provérbios 6:32

O adultério é um pecado cometido por desejo, pois é o desejo do homem e da carne. Esse desejo desenfreado faz com que a alma se corrompa, conforme mencionado neste provérbio.

Por que aquele que comete adultério não tem entendimento? Porque não cuida e não controla sua carne. É um desejo que está sempre presente para enganá-lo e colocá-lo em vergonha diante do Senhor.

Salomão nos exorta a evitar cair nesse desejo desenfreado da carne, porque, uma vez ali, a restituição é difícil. Embora não haja dúvida de que sua vida mudará, isso só acontecerá se você voltar ao pleno conhecimento do Senhor e afastar esse mal de sua vida.

...
Cantai alegremente a Deus
Em Deus está a minha salvação e a minha glória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.