O perigo da língua

Irmãos, devemos cuidar das palavras que falamos com a nossa língua, porque com as palavras erradas podemos danificar tudo o que está ao nosso redor. A língua é como você ter uma maçã danificada no meio de 99, porque se aquela estiver danificada, a probabilidade de que as outras sejam danificadas é alta.

A língua é o membro mais nocivo que nosso corpo possui, pessoas que se dedicam a falar mentiras e a fazer o mal, porque com sua língua nociva podem destruir tudo o que se encontra ao seu redor.

Todos os dias, devemos estar sujeitos ao Senhor, pedir a Ele que nos ajude e que em cada palavra que vamos dizer Ele possa assumir o controle.

Tudo isso que acabamos de dizer sobre a língua, encontramos na epístola do apóstolo Tiago:

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.

Tiago 3:6

Veja que o apóstolo Tiago compara a língua com o fogo, e isso é o suficiente para uma pessoa dizer certas palavras com sua língua para criar um caos completo. Assim como um grande incêndio pode começar com uma chama pequena e insignificante, da mesma forma, a língua, que é tão pequena e aparentemente insignificante, pode causar danos terríveis.

Já que sabemos o quanto a língua pode ser perigosa, peçamos a Deus sabedoria para cuidar de nossas palavras na frente dos outros e, antes de tudo, para nos dar sabedoria para sermos capazes de controlar nossa língua.

...
A vaidade da inveja
Paul Washer: Como compartilhar o Evangelho com um ateu