O mundo e as vaidades

Reflexão, vaidade de vaidade, tudo é vaidade.

1 Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
2 Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?

Eclesiástes 1:3

Hoje em dia vemos como as pessoas trabalham duro para obter riquezas, embora não é ruim viver confortavelmente. Mas quando temos dinheiro como primeiro lugar e deixamos as outras coisas fora e ficamos orgulhosos então se tinhamos um pouco de amor não teremos mais porque será apagado e será mudado pelo amor ao dinheiro. Lembremos que a Palavra de Deus em um versículo nos diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal.

Aqui o rei Salomão estava lembrando a todos, que tudo é vaidade e que não podemos nos concentrar apenas em ter tudo, senão que tudo isso é temporário e que tudo passa porque tudo é vaidade. É importante ter em mente que os céus e a terra passarão como diz a Palavra de Deus, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Aqui o pregador disse que não é ruim ter riquezas, mas devemos ter cuidado ao usar essas riquezas, e que tudo passa e tudo que se move ao nosso redor, Cada uma dessas coisas que usamos deve ser usada com grande sabedoria para que as vaidades não entrem em nossas vidas e tomem o primeiro lugar como está acontecendo hoje com o mundo inteiro.

Muitas pessoas dizem “Eu tenho muito dinheiro e devo aproveitar e andar pelo mundo e posso fazer o que eu quiser.”, mas eles esquecem que as coisas terrenas são temporárias, e também ignoram que um dia terão que prestar contas diante de Deus de tudo o que fizeram nesta terra.

Algo que atrai muita atenção é que havia alguém que era rico, poderoso, e sendo ele, o criador de todas as coisas, tornou-se pobre e veio a este mundo e nasceu em uma manjedoura para que todos que eram ricos aceitassem este ensinamento. Jesus quer que aprendamos de cada um desses ensinamentos.

Mas o pregador diz que tudo é vaidade, tudo que está debaixo do sol é vaidade, tudo passsa, tudo acaba, É por isso que é bom que nossas vidas estejam em Cristo Jesus, para que através dele possamos ser salvos e possamos abandonar toda a vaidade que está em nossos corações, e para que isso aconteça, é bom que possamos nos aproximar ao Deus todo-poderoso, porque Ele é o único que tira o pecado e cura nossas feridas e é Ele quem nos conduz à vida eterna e para sempre.

E para terminar lembre-se, tudo é vaidade sob o sol. Não deixe a vaidade inundar seu coração, sua mente, seu espírito, nem sua família, nem seus companheiros, nem nada do que você tem por perto, porque através da vaidade você pode perder tudo, até mesmo a sua vida. Deus te abençoe.

Você também pode estar interessado em:

23 comments on “O mundo e as vaidades

  1. É verdade! Sem Cristo tudo é vão, inutil, sem solidez nem duração, como a vaidade! Só aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Que o Senhor tenha misericordia de nós!

    1. E verdade, tudo e vaidade.graças ao meu senhor Deus pai e entendi isso, agora sou livre e grata, obrigada meu senhor Deus por tudo em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  2. Tudo verdade!!
    As vezes demoramos muito para entendermos isso.
    Tudo realmente passa mesmo e deixamos tudo aí.
    Em vez de deixarmos herança, vamos deixar legados!!!

  3. Grande ensinamentos estes versículos nos fazem avaliar como estamos procedendo no nosso dia a dia Que Deus continue abençoando vcs cada dia mais

  4. Tudo n terra passa, por isso tudo que se faz de baixo d sol e vaidade.entao nao dexemos a vaidade tomar conta de nos, k Deus nos guiem a todo momento.

    1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de JESUS, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que me ensine a ser humilde para que possa sempre honrar o Teu nome. Eu sempre colocarei a Ti Senhor acima de todas as coisas pois a vaidade e o dinheiro jamais pode sobrepujar o amor a Deus. Tu és poderoso, maravilhoso e misericórdioso e te agradeço meu Pai pelas bênçãos que tens me dado. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  5. Deus é misericordioso por isso Ele sempre nos alerta de modos a apercebermos q ele é o princípio e o fim! Deus nos abençôe!

  6. Verdade a vaidade vem do ego e é o ego que atrapalha nosso desenvolvimento espiritual e com relacionamentos principalmente o familiar onde o amor deu lugar a vaidade e com isso milhares de famílias sendo desfeitas pois não conseguem suprir suas vaidades e vão atrás do VENTO.

  7. A vaidade e a adoção do dinheiro como primeiro lugar nas nossas vidas são de fato as raízes de todo o mal. Não nos deixemos levar por tudo que a terra tem de nos proporcionar. Sejamos humilde de mente e alma, assim, Deus reconhecerá nossa humildade e nos recompensará quando chegarmos ao reino dos céus. Não coloquemos nada acima do Senhor, só Ele tem o poder de decidir as coisas que acontecerão nas nossas vidas. Amém!

  8. É verdade tudo é vaidade e a gente deixa vaidade nos levar hein para os lugares mas a gente esquece que tem Deus conosco e que nos ajuda nos se livrar da vaidade Por que a vaidade não traz felicidade quem traz felicidade é Deus por isso a gente tem que se pegar com Deus porque ele é a verdade Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *