O marido deve cumprir com a esposa e a esposa com o marido

Homem e mulher são uma carne, por isso este amor deve ser mútuo, devem respeitar-se, amar-se, ajudar-se em tudo o que for possível e necessário e cumprir o dever conjugal.

A mesma Bíblia fala sobre o respeito que um homem deve ter por sua esposa, aquela que está ao seu lado, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Por isso homem, peça a Deus todos os dias pela sua esposa, que Deus a ajude e sempre a abençoe na sua entrada e saída, trate-a com amor e respeito pois ela é um ser sensível como diz a Bíblia, ela é um vaso frágil. O apóstolo Paulo diz o seguinte sobre o dever conjugal do marido e da esposa:

3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.

4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

1 Coríntios 7:3-4

Nesta carta podemos entender que sendo um casamento cristão, tanto o homem quanto a mulher devem cuidar um do outro, já que o primeiro versículo que vimos anteriormente diz: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.” Se você não sabe o que significa “dever conjugal”, o versículo 4 vai lançar luz sobre você: “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido”, e o mesmo se diz vice-versa: “da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim a esposa”.

Aqui a Bíblia ordena que homens e mulheres não negar aquela iguaria que Deus criou para sua alegria no casamento (você sabe do que estou falando). Negar essa bênção é uma prática amplamente utilizada mesmo em muitos casamentos cristãos e não deveria ser assim, visto que acabamos de ler que isso deve ser cumprido e que o homem não tem poder sobre seu corpo, mas sim a mulher, e a mulher não tem poder sobre seu corpo, mas o homem.

Então, mulher de Deus, não negue essa grande bênção, que aquele homem seja bendito para que tudo corra bem, e você homem, faça um esforço para abençoar aquela mulher preciosa que Deus te deu, para cumprir a Sua Palavra e para que esse casamento continue a ser fortalecido no Senhor.

...
Conselhos da Bíblia para mulheres
Mulher, em tuas mãos Deus entrega a vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.