O justo viverá por sua fé

Portanto, irmãos, essas são as coisas às quais devemos nos apegar todos os dias, todos nós que carregamos a justiça divina de Deus. Aqueles que são justos serão aqueles que por sua enorme fé e viverão.

A nossa força só vem do nosso Deus, é Ele quem nos dá aquela força e coragem de que precisamos todos os dias, por isso é bom que no teu oração agradeças a Deus pela Sua grande misericórdia e amor, porque se estás aqui hoje é porque Ele ajudou você a manter a sua fé. É por causa dessa fé que você ainda está de pé.

Muitos não reconhecem que, se você não for justo, não terá fé e não poderá viver pela fé, visto que não a possui. Mas aqueles que sabem agir diante de Deus, aqueles que são humildes e justos, saberão viver pela fé no Senhor e vencerão qualquer tipo de eventualidade.

Eis que a sua alma se incha, não é reta nele; mas o justo, pela sua fé, viverá.

Habacuque 2:4

Aquele que não é reto faz o que melhor lhe convém em seu caminho, mas aquele que é justo sempre pensa que Deus é quem o sustenta. É a fé que guia o justo, não os desejos de seu coração.

Portanto, queridos irmãos, não deixemos que a carne guie o nosso caminho, não sejamos cegados pelos desejos deste mundo, que seja a fé que nos guie, vamos viver pela fé, que nossas decisões não sejam para satisfazer os desejos da carne, mas para nos reunirmos um dia com nosso amado Senhor Jesus Cristo.

...
Poderoso para ajudar aqueles que são tentados
Cada um carregará sua própria carga